Recordações de Antepassados e Familiares - O Amor Jamais Acaba!


(Eu) Jorge Nazareno Neto Schemes, No Colo da Minha Jovem e Linda Mãe, Miriam Aparecida Neto Schemes. Meu Nascimento Foi no Dia 16 de Dezembro de 1966. Essa Foto Foi Tirada No Início de 1967.


Jorge Nazareno Neto Schemes - 1968


Eu, Jorge N. N. Schemes Jogando Um Beijo Para o Retrato da Minha Mãe Miriam A. N. Schemes - Na Casa da Minha Avó Materna em Lages, SC - Década de 1970


Jorge Nazareno Neto Schemes Com Seis Anos de Idade e Banguela
Com Minha Mãe Miriam Aparecida Neto Schemes
Curitiba, PR - 1973


Eu, Jorge Schemes Jogando Bola ao Lado da Casa da Minha Avó Materna na Rua Zeca Atanázio, 266, Bairro Sagrado Coração de Jesus em Lages, SC - Década de 1970



Eu, Jorge Nazareno Neto Schemes de Lenço Vermelho no Pescoço (Influência dos Filmes de Faroeste na Televisão), Com Minha Mãe Miriam Aparecida Neto Schemes - Curitiba, PR - Década de 1970.


Foto Restaurada Pelo Meu Irmão André


Minha Mãe Miriam Aparecida Neto Schemes (Direita), Com Uma Amiga - Interior de Lages, SC - Década de 1950



Minha Mãe Miriam Aparecida Neto Schemes - Década de 1970

Foto Restaurada Pelo Meu Irmão André

Foto Restaurada Pelo Meu Irmão André

Retrato da Minha Mãe Miriam A. N. Schemes


Miriam Aparecida Neto Schemes
(In Memoriam)


Foto Original

Miriam Aparecida Neto Schemes - Década de 1970
(In Memoriam)


Fotos Restauradas pelo Meu Irmão André



Minha Mãe Miriam A. N. Schemes
Década de 1980 - São Paulo, SP


Numa Praça de São Paulo, SP - Década de 1980


Minha Mãe Era Uma Mulher de Fé e Gostava de Ler a Bíblia
Foto Tirada em Curitiba, PR - Década de 1970


Meu Padrasto Carlos Bigonis e minha Mãe Miriam A. N. Schemes. Maquete Feita Pelo Meu Padrasto Por Ocasião do Noivado Com Minha Mãe - Lages, SC - 1972/1973


Eu, Jorge Schemes, Com Minha Vódrasta, Mãe do Meu Padrasto Carlos Bigonis.
Lages, SC - 1972/1973


Eu, Jorge N. N. Schemes Com Meu Irmão André Ângelo da Silva Neto Bigonis - Lages, SC - Década de 1980.



Fotos Restauradas pelo Meu Irmão André A. S. N. Bigonis


Foto Original


Antepassados Maternos:
Da esquerda para a direita, na frente: Minha bisavó Emmy Ementina Bonkewitz (nome de solteira), depois Emmy da Silva (nome de casada) com seu filho Davi da Silva no colo. Atrás dela, em pé de gravata borboleta está meu bisavô Juventino José da Silva, nascido em 07/05/1905 em Portugal e falecido em 05/07/1967 na cidade de Joinville, SC. Conheci o local do túmulo dele por ocasião do sepultamento do meu tio avô David Nilson da Silva em 09/06/2021, o qual foi sepultado no mesmo jazigo de seu pai. Meu bisavô Juventino e minha bisavó Emmy tiveram seis filhos: Godofredo José da Silva; Osvaldina Emy da Silva; Moacir José da Silva; David Nilson da Silva; Enoch José da Silva e Ruthi da Silva. Na foto, minha avó materna Osvaldina Emy da Silva (nome de solteira) está na frente da minha trisavó Elsa Fausel (nome de soleira), que está vestida de preto. Ao lado dela está seu esposo, meu trisavô Júlio Bonkewitz, com sua netinha Ruthi da Silva no colo (nome de solteira), logicamente filha da minha bisavó e que faleceu ainda jovem depois de casada com o nome de Ruthi da Silva Valger. E na ponta da direita está Godofredo José da Silva, mais um filho da minha bisavó. Na parte de trás o rapaz com terno preto está Arnoldo Bonkewitz, filho dos meus trisavós, logicamente irmão da minha bisavó Emmy, e ao seu lado sua esposa com a filha deles no colo. A outra moça ao lado dele é sua irmã Elisabeth Bonkewitz, conhecida como tia Elisa, logicamente filha dos meus trisavós e irmã da minha bisavó Emmy Ementina Bonkewitz.  As duas meninas e o outro rapaz que estão atrás da minha trisavó Elsa eu ainda não consegui identificar em minhas pesquisas feitas entre familiares.


Antepassados Maternos:
Casa construída provavelmente na década de 1910 pela família dos meus trisavós maternos, Júlio Bonkewitz e Elsa Bonkewitz (nome de casada), ou, Elsa Catharina Fausel (nome de solteira), eles são o casal que está em pé na porta da casa, ou seja, eles são os meus trisavós. Identificando na foto os adultos da esquerda para a direita: Arnoldo Bonkewitz com sua filhinha no colo é um dos filhos dos meus trisavós. Ao lado dele sua esposa conhecida pelo apelido de "Tia Nono". Em seguida Elisabeth Bonkewitz, ou tia Elisa como era chamada, filha dos meus trisavós. Ao seu lado está Helena, chamada de tia Erna, e em seguida na ponta da direita seu esposo, um homem cujo sobrenome era Magalhães, ele está segurando um menino no colo, provavelmente filho do casal. As três crianças da frente provavelmente poderiam ser filhos, primos e/ou sobrinhos de algum deles, mas não consegui identificar.
Localização: Morro das Antenas, São José, SC - Grande Florianópolis.


Nestas Fotos Estão as Mesmas Pessoas Descritas Acima na Foto Anterior. A Foto é a Mesma em Closes Diferentes.Meu Trisavô e Minha Trisavó Materna Estão em Pé na Ponta Direita da Foto: Júlio Bonkewitz e Elsa Bonkewitz (Nome de Casada), ou, Elsa Catharina Fausel (Nome de Solteira). 


Mesma Foto Anterior Em Close



Junto Com Essas Moças Está Minha Tia Avó Ruthi da Silva (Valger, Sobrenome de Casada), Irmã da Minha Avó Materna Osvaldina Emy da Silva (Muniz, Sobrenome de Casada). Ela é a Moça Com Vestido Preto e Xadrez. Faleceu Ainda Jovem aos 33 Anos de Idade. Foto Tirada Provavelmente na Década de 1950 - Curitiba, PR.


Ruthi da Silva (Valger, Sobrenome de Casada)
Década de 1950 - Curitiba, PR.


Da esquerda para a direita:
Menino de camisa azul, homem com criança no colo e mulher com menina no colo devem ser parentes do meu padrasto Carlos Marcos Bigonis. A menina no colo do homem é minha prima Luciana, filha da minha tia Vera que está na ponta direita com uma criança loira no colo, a qual também deve ser parente do meu padrasto. A mulher com camisa verde é minha avó materna e segunda mãe, Osvaldina Emy da Silva Muniz. Provavelmente essa foto foi tirada na década de 1970 em Hortolândia, SP.



Da Esquerda Para a Direita:
A menina sentada com vestido rosa é minha prima segunda Mariana de Oliveira Muniz, filha do meu tio Nelson de Oliveira Muniz Filho, o menino sem camisa e com as mãos no bolso é meu primo segundo Leandro Muniz Xavier, filho da minha prima Luciana Muniz Xavier, a moça loira é minha prima Dayane Antunes de Oliveira Guimarães, filha da minha tia Tãnia Regina de Oliveira, ao seu lado o moço loiro é meu primo Alexandre Muniz Marques, filho da minha tia Ruth Terezinha da Silva Muniz, em seguida está minha prima Miriam Aparecida da Silva Muniz de Jesus, e atrás dela sua irmã e minha prima Deyse Adriana da Silva Muniz, filhas da minha tia Vera. O menino à frente dela é meu primo segundo Bruno Luiz Xavier Braga, filho da minha prima Luciana, o menino com a mão enfaixada é o meu primo Juninho (Nelson de Oliveira Muniz Neto), filho do meu tio Nelson. Abaixada está minha prima Luciana Muniz Xavier e no seu colo sua filha Leandra Xavier Braga, minha prima segunda. Ao centro está minha avó materna e segunda mãe, Osvaldina Emy da Silva Muniz - Florianópolis, SC - Década de 1990.


Eu, com camisa azul, dormindo ao lado da minha mãe Miriam Aparecida Neto Schemes, e minha avó materna com camisa branca, Osvaldina Emy da Silva Muniz lendo a Bíblia. Foto tirada na IASD Central de Lages, SC, 1973.


Minha Avó Materna Osvaldina Emy da Silva (Muniz, Sobrenome de Casada) Com Vestido Azul/Xadrez, Meu Padrasto Carlos Marcos Bigonis e Eu, Jorge N. N. Schemes, Com Sono, Na IASD Central de Lages, SC, 1973.


Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Lages, SC na Década de 1970


Minha Avó Materna Osvaldina Emy da Silva Muniz Com Seu Filho, e Meu Tio Davi da Silva Neto (Juca) - Lages, SC - Década de 1960


Meu Tio Juca - Década de 1960


Davi da Silva Neto (Tio Juca)



Davi da Silva Neto (Tio Juca)

Foto Restaurada pelo Meu irmão André


Meu Vôdrasto Nelson de Oliveira Muniz - Lages, SC - Década de 1970
Ele foi Avô e Pai Para Mim, Pois Ajudou a Me Criar em Minha Infância.


Nosso Vôdrasto Nelson de Oliveira Muniz Com Meu Irmão André Ângelo da Silva Neto Bigonis à Direita, o Menino da Esquerda Era Amiguinho do Meu Irmão e Chamava-se Marcos. Foto Tirada no Final da  Década de 1970 ou Início da Década de 1980.


Nelson de Oliveira Muniz - Casado Com minha Avó Materna Osvaldina Emy da Silva (Muniz, Sobrenome de Casada) - Foto Tirada Provavelmente na Década de 1950


Nelson de Oliveira Muniz Tocando Violão Com Um Amigo
Minha Avó Materna Dizia Que Ele Fazia Serenatas Para Ela Quando Namoravam


Minha Avó Materna:
Osvaldina Emy da Silva Muniz - Avó e Minha Segunda Mãe.


Mesma Foto Melhorada


Da Esquerda Para a Direita:
Meu Vôdrasto Nelson de Oliveira Muniz; Em Cima do Capô do Carro Está Meu Irmão André Ângelo Da Silva Neto Bigonis; (Eu) Jorge N. N. Schemes; Na Bicicleta Está Minha Prima Luciana Muniz Xavier; Atrás Dela Em Cima do Capô Está Meu Primo Alexandre Muniz Marques; Sentada no Capô Está minha Avó Materna Osvaldina Emy da Silva Muniz (Dona Didi); Bem Lá Atrás de Cabeça Branca Está a Mãe do Meu Vôdrasto, Conhecida Como Tia Neném; Ao Seu Lado de Branco Está Minha Tia Ruth Terezinha da Silva Muniz e ao Seu Lado Está Seu Esposo e Meu Tio Arthur Marques, Que Era o Dono do Chevrolet Opala 1970, o Qual Aguentou Quase Todos Em Cima do Capô...kkkk. Foto Tirada na Frente da Casa da Minha Avó Materna; Na rua Coronel Zeca Atanázio, 266, Bairro Sagrado Coração de Jesus, Lages, SC - Década de 1980.


Meu Primo Jorge Alberto Muniz Marques


Da Esquerda Para a Direita:
Minha tia Rute Terezinha da Silva Muniz, Jorge N. N. Schemes, meu irmão André Ângelo da Silva Neto Bigonis, meu primo Artur Marques embalando seu filho Lucas Marques e minha avó materna Osvaldina Emy da Silva Muniz. Florianópolis, SC - Década de 1990.


Da Esquerda Para a Direita:
Meu primo Arthur Muniz Marques, Meu tio Arthur Ferreira Marques com churrasco, Minha tia Ruth Terezinha da Silva Muniz com seu neto Lucas Marques no colo, o casal com o menino são filho e nora do meu tio Artur, eu, Jorge Schemes ao lado da minha avó materna Osvaldina Emy da Silva Muniz e por último meu irmão André Ângelo da Silva Neto Bigonis - Florianópolis, SC - Década de 1990.



Jorge Nazareno Neto Schemes no Meio de Tanto Amor!
Minha Mãe Miriam Aparecida Neto Schemes
Minha Avó Materna Osvaldina Emy da Silva Muniz
Foto Tirada em Curitiba, PR, 1973.


Com Minha Mãe Miriam A. N. Schemes
1973/1974



Montagem Feita pelo Meu Irmão André Ângelo S. N. Bigonis
Em Retrato Antigo da Nossa Mãe Miriam Aparecida Neto Schemes


(Foto Original)
Eu, Jorge N. N. Schemes, No Colo da Minha Jovem Mãe Miriam Aparecida Neto Schemes
Lages, SC - 1966 


No Meio da Minha Mãe e da Minha Avó Materna


Jorge N. N. Schemes e Miriam A. N. Schemes


Meu Primo Alexandre Muniz Marques, Minha Prima Luciana Muniz Xavier e Meu Irmão André Ângelo da Silva Neto Bigonis - Rua Coronel Zeca Atanázio, 266 - Lages, SC - Década de 1980


Eu Com Minha Mãe Miriam Aparecida Neto Schemes - 1973



Eu Com Minha Avó Materna e Mãe Osvaldina Emy da Silva Muniz - 1973



Mãe-Vó Osvaldina Emy da Silva Muniz


Minha Mãe-Vó Quando Jovem



Com Minha Primeira Bicicleta Caloi


Jorge N. N. Schemes
Lages, SC - 1979/1980

A Seguir Alguns Documentos Antigos de Antepassados Maternos:

Certidão de Casamento dos Meus Trisavós Maternos


Certidão de Óbito do Meu Bisavô Materno 


Foto do Meu Bisavô Materno, Juventino José da Silva, Com Sua Segunda Esposa Maria de Lourdes Silva, Pois Era Viúvo da Minha Bisavó Materna Emmy Ementina Bonkewitz (Nome de Solteira), Depois Emmy da Silva (Nome de Casada). A Sua Segunda Esposa, Maria de Lourdes Silva, Teve 22 Gestações, das Quais Alguns Bebês Morreram  Durante a Gestação e Antes de Completarem Um Ano de Vida, Sendo Que Dez Filhos Chegaram a Idade Adulta. Foto Tirada em Joinville, SC - Década de 1950


Meu Bisavó Materno Juventino José da Silva (De Terno e Gravata Segurando Um Papel Branco) - Ele Foi Vereador em Joinville, SC, Chegou a Ser Presidente da Câmara de Vereadores nos Anos de 1951 a 1955, Na Época do Presidente Getúlio Vargas. Ao Lado Direito Do Meu Bisavô Está Um de Seus Filhos e Meu Tio Avô, Moacyr José da Silva, o Qual Foi Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular e Também Foi Vereador na Câmara Municipal de Ponta Grossa, PR. Essa Foto Foi Tirada Por Ocasião de Uma Visita do Então Presidente Getúlio Vargas ao Rio de Janeiro no Ano de 1951.


Pr Moacyr José da Silva
Foto Cedida Por Sua Filha Mirian


Meu Tio Avô David Nilson da Silva, Filho do Meu Bisavô Juventino José da Silva e Minha Bisavó Materna Emmy Ementina Bonkewitz (Nome de Solteira), Depois Emmy da Silva (Nome de Casada), a Qual Faleceu Ainda Jovem. Irmão da Minha Avó Materna Osvaldina Emy da Silva (Muniz, Sobrenome de Casada), Conhecida Como Dona Didi.




Certidão de Casamento dos Meus Trisavós Maternos




Certidão de Óbito do Meu Bisavô Materno



Observação: Todas as Certidões de Nascimento São de Filhos e Filhas dos Meus Trisavós Maternos. Esses Documentos Foram Enviados Via Whatsapp Por Meu Tio Avô, David Nilson da Silva, Pouco Antes de Falecer. Ele Era Irmão da Minha Avó Materna Osvaldina Emy da Silva Muniz e Me Ajudou Muito Quando Precisei. Tenho Por Ele Eterna Dívida de Gratidão.


Osvaldina Emy da Silva Muniz
Montagens Feitas Pelo Meu Irmão André



Da Esquerda Para a Direita Começando Atrás: Minha Avó e Mãe, Dona Didi (Osvaldina Emy da Silva Muniz); Alfredo Floriani, (Fredo ou Fredinho); Beth Floriani; Nalu Floriani, Tia Rute, Né (Nelsinho. Olhando Atrás Dela); Eu (Jorge Schemes); Vera Floriani (Verinha); Tio Kinka (Ricardo Reich); Claudio Reich (Macarrão). Foto Tirada na Casa da Minha Avó Materna Localizada na Rua Zeca Atanázio, 266, Bairro Sagrado Coração de Jesus, em Lages, SC - 1972/1973.


Dando Graças a D'US! 
Da esquerda para direita: Selminha (Amiga da Família), Carlos Marcos Bigonis (Padrasto), Jorge Schemes, Osvaldina Emy da Silva Muniz (Dona Didi - Mãe-Vó), Tio Né (Nelsinho) e Tia Tânia. Local: Casa da minha avó materna. Rua: Coronel Zeca Atanázio, 266, Bairro Sagrado Coração de Jesus, Lages, SC - 1973


Na foto acima, da esquerda para a direita, está minha avó materna, Osvaldina Emy da Silva (Muniz, sobrenome de casada), conhecida também como dona Didi; Minha mãe Miriam Aparecida Neto (Schemes, sobrenome de casada); Minha tia Vera Lúcia Muniz com sua filhinha no colo, minha prima Luciana Muniz (Xavier, sobrenome de casada); e eu, Jorge N. N. Schemes sorridente e com os olhos fechados de tanta felicidade. Essa foto foi tirada em Hortolândia, SP, no ano de 1974, quando fui morar com minha mãe e meu padrasto Carlos Marcos Bigonis, minha avó, a dona Didi, foi me buscar para voltar a morar com ela em Lages, SC, onde vivi até completar 18 anos de idade.


Da esquerda para a direita: Minha avó materna Osvaldina Emy da Silva (Muniz, sobrenome de casada), conhecida como dona Didi; eu sem camisa fazendo paz e amor, minha prima Luciana Muniz Xavier no colo da sua mãe e minha tia Vera Lúcia Muniz, minha mãe Miriam Aparecida Neto Schemes e meu padrasto Carlos Marcos Bigonis. Essa foto foi tirada em Hortolândia, SP, no ano de 1974. Observação: Todos nessa foto já faleceram, menos eu, atualmente (Abril de 2022) estou com 55 anos de idade. A primeira a falecer foi minha mãe Miriam, depois foi minha avó Osvaldina, em seguida meu padrasto Carlos, mais tarde minha prima Luciana, e por último sua mãe e minha tia Vera. Saudades, descansem em paz até a segunda vinda de Jesus quando haverá a ressurreição da vida eterna. 


Na foto acima alguns parentes distantes ou antepassados, no meio deles está minha avó materna, Osvaldina Emy da Silva (Muniz, sobrenome de casada), também conhecida como dona Didi. As outras pessoas eram parentes, irmãos, primos e sobrinhos dela. Essa foto foi tirada pelo meu tio avô Davi da Silva em Curitiba, PR, provavelmente em 1969. Conforme informações do meu primo Paulo Rojaime, a primeira pessoa da esquerda para a direita é a tia Diva, a quarta pessoa em pé é meu tio avô Enoche da Silva, pai do meu primo segundo Paulo Rojaime, a quinta, sétima, oitava e nona pessoas em pé são respectivamente: Osvaldina Emy da Silva, minha avó materna, Brandina Antunes da Costa, avó do Paulo Rojaime, Sedonita Ribeiro da Silva, mãe do Paulo Rojaime, Getúlio Dorneles Vargas, tio do Paulo Rojaime. À frente, na seção infantil está uma menina, provavelmente Mariester, filha do meu tio avô Davi. Paulo Rojaime de camiseta azul, ao lado está Saulo da Silva e o último agachado é João Antunes Veiga da Costa, filho da dona Brandina. 


Minha Tia Avó Emy da Silva, Irmã da Minha Avó Materna Osvaldina Emy da Silva (Muniz, Sobrenome de Casada) - Retrato Tirado na Década de 1960 em Curitiba, PR


Meu Tio Nelson de Oliveira Muniz Filho Com Sua Bicicleta. Ao Fundo, a Casa do Seu Atílio, O Qual Costumava Devolver Para Nós as Bolas de Futebol Que Caiam em Seu Terreno, Porém, Furadas. O Opala Vermelho Era do Meu Tio Arthur. Na Rua Zeca Atanázio, 266, Bairro Sagrado Coração de Jesus, Lages, SC - Década de 1980.



Eu, Jorge N. N. Schemes e Meu Tio Nelson de Oliveira Muniz Filho Sentado Em Sua Bicicleta. Ao Fundo a Casa dos Nossos Vizinhos, a Família Floriani, ou  José Luiz Floriani (Seu Déco) e Nazilda Alves Floriani (Dona Zizi) - Lages, SC - Década de 1980



Da Esquerda Para a Direita: Minha Tia Tânia Regina Muniz de Oliveira, ao Meio Está Nazilda Alves Floriani, Nossa Vizinha Desde a Infância, Conhecida Como Dona Zizi e Minha Tia Ruth Teresinha da Silva Muniz - Lages, SC - Década de 2000


Meu Vôdrasto Nelson de Oliveira Muniz e Meu Irmão André Ângelo da Silva Neto Bigonis Correndo Atrás da Bicicleta - Rua Zeca Atanázio, 266, Bairro Sagrado oração de Jesus, Lages, SC - Década de 1980.




Nessas Fotos Estão: Jorge N. N. Schemes (Atrás); Ao Meu Lado a Tia Nenê (Mãe do Meu Vôdrasto); Minha Mãe-Vó Osvaldina Emy da Silva Muniz (Saia Vermelha); Sua Filha e Minha Tia Ruth Terezinha da Silva Muniz e Seu Pai, Marido da Minha Avó e Meu Vôdrasto Nelson de Oliveira Muniz. Local: Casa dos Meus Avós Maternos, Na Rua Zeca Atanázio, 266, Bairro Sagrado Coração de Jesus, Lages, SC - Década de 1980.



Meu Võdrasto Nelson de Oliveira Muniz; Atrás Encostada no Carro Está Minha Mãe-Vó Osvaldina Emy da Silva Muniz, Em Pé de Barba Está Meu Tio Arthur Marques e Seu Opala Vermelho Anos 70. Local: Rua Coronel Zeca Atanázio, 266, Bairro Sagrado Coração de Jesus, Lages, SC - Década de 1980.



Da Esquerda Para Direita: Minha Mãe Miriam A. N. Schemes; Sua Sogra e Sogro, Irmão do Meu Padrasto Carlos (Não Sei o Nome); Eu, Jorge Schemes ao Lado da Minha Tia Ruth Terezinha da Silva Muniz e Minha Mãe-Vó Osvaldina Emy da Silva Muniz Abraçada ao Meu Vôdrasto Nelson de Oliveira Muniz. Na Casa dos Meus Avós Maternos Na Rua Zeca Atanázio, 266, Bairro Sagrado Coração de Jesus, Lages, SC - Início da Década de 1970.


Da Esquerda Para Direita: Minha Tia Ruth T. S. Muniz e Minha Mãe-Vó Osvaldina E. S. Muniz; Eu, Jorge Schemes ao Lado Dela Com Chupeta na Boca; Em Pé Está Nossa Amiga Selminha; Meu Vôdrasto Nelson O. Muniz e Seu Filho e Meu Tio Nelson de Oliveira Muniz Filho Olhando Para o Seu Pai. Na Ponta da Mesa Esta Minha Tia Tânia Regina Muniz de Oliveira. Local: Na Casa dos Meus Avós Maternos Na Rua Zeca Atanázio, 266, Bairro Sagrado Coração de Jesus, Lages, SC - Início da Década de 1970.


Eu, Jorge N. N. Schemes Beijando Minha Tia Ruth Terezinha da Silva Muniz - Lages, SC - Década de 1970.


Minha Tia Ruth Terezinha da Silva Muniz - Lages, SC - Década de 1970.


Minha Tia Ruth Terezinha da Silva Muniz - Lages, SC - Década de 1980.


Minha Avó Materna Osvaldina Emy da Silva Muniz e Sua Filha, Minha Tia Ruth Terezinha da Silva Muniz - Lages, SC - Década de 1970

Foto Restaurada Pelo Meu Irmão André

Minha Avó Materna Osvaldina Emy da Silva Muniz - Década de 1970
(In Memoriam)


Minha Avó Materna Osvaldina Emy da Silva Muniz, Com Minha Mãe no Colo, Miriam Aparecida Neto Schemes - Lages, SC - 1946
(In Memoriam)


Minha Tia Tânia Regina Muniz de Oliveira - Década de 1970/1980


Meu Tio Zeni Antunes de Oliveira - Década de 1970/1980



Meu Tio Nelson de Oliveira Muniz Filho - Década de 1980


Jorge Nazareno Neto Schemes - 1987


Minha Mãe Miriam A. N. Schemes
Com Sua Sobrinha Regina, Filha Adotiva do Tio Godofredo Silva
Curitiba, PR - 1973



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM:

CAPACITAÇÃO PARA EDUCADORES

A ORAÇÃO É A RESPIRAÇÃO DA ALMA!