Miriam e Aninha...

Gabriel jogando pedras no rio...

Gabriel vendo os peixinhos...

Robô "cozinheiro"...

O robô HOAP-3, da fabricante japonesa Fujitsu, está aprendendo conceitos básicos de culinária.
O blog Technology, da NewScientist, relatou que o robô é capaz de cortar, bater e ralar e está aprendendo através de uma receita de omelete.
Esta não é a primeira tarefa ensinada ao robô aprendiz, que em 2007 descobriu os conceitos básicos de xadrez. Os novos truques estão sendo ensinados via algoritmo criado pelo pesquisador Sylvain Calinon e seus companheiros da universidade suíça Ecole Polytechnique Federale de Lausanne.
Um vídeo do HOAP-3 na cozinha pode ser visto em tinyurl.com/5a2cf4 e mostra que, apesar de concluir algumas atividades, ainda não é capaz de realizar passos básicos, como quebrar os ovos, pegar ingredientes ou fritar a omelete.

Suíça: 'homem fusão' realiza primeiro vôo com nova asa de carbono

O piloto suíço Yves Rossy realizou nesta quarta-feira o primeiro vôo com sua nova asa de carbono presa às costas, relembrando sua façanha de 2004 quando ganhou o apelido de "homem fusão".

Rossy atirou-se de um pequeno avião, a 2.500 metros de altitude, sobre Bex (oeste da Suíça), voando com sua única asa, enquanto meios de comunicação registravam o vôo de cinco minutos.
Preso à asa, que tem quatro pequenos reatores, o piloto foi capaz de dar várias piruetas no ar, a mais de 200 km/h, antes de abrir o pára-quedas e descer, são e salvo, para a terra firme.
Ex-piloto militar e atualmente funcionário da companhia aérea Swiss, Yves Rossy, de 48 anos, converteu-se em 2004 no primeiro homem que vôou com uma asa individual equipada com reatores.

Gabriel e Miriam no "Recanto da Tia Marta"...

Passeio no "Recanto da Tia Marta"


















VEJA TAMBÉM:

CAPACITAÇÃO PARA EDUCADORES

A ORAÇÃO É A RESPIRAÇÃO DA ALMA!